terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gratidão

“A intenção e a ação de gratidão são a sinfonia interna do coração. Ela se abre para cantar o agradecimento às pequenas coisas da vida. Ouvir um pássaro cantar, ver uma criança sorrir, receber o afeto de um amigo – são convites para praticar a atitude de gratidão. Gratidão é a experiência do agradecimento amoroso que toca e abre o coração dos outros. Em seus corações, eles criam um lugar para você morar por muito tempo. Que hoje eu experimente e pratique gratidão.”

365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canadá

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Amor

“Quando não há honestidade no coração, o amor cria dependência. Parece mais um negócio do que um relacionamento. Acaba se tornando igual a uma droga. A maneira de nos liberarmos dessa dependência é experimentar a doçura do amor que é verdadeiro. Ao substituir o veneno pelo néctar torna-se fácil reconhecer a falta de valor do falso amor. Antes de aceitar qualquer amor, deveríamos usar a intuição e perceber, rapidamente, que tipo de amor está sendo oferecido"

Brahma Kumaris

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Equilíbrio

“Ter equilíbrio entre ser um mestre e uma criança é ter sucesso. Ao dar uma idéia ou sugestão, eu deveria ser um mestre. Mas diante da reação dos outros a essa idéia, eu deveria ser uma criança. Quando não há apego pela idéia, a mente fica aberta para receber novos pensamentos e enriquecer o que já existe. Quando não fico chateado diante das críticas às minhas idéias, aprendo a seguir em frente, sem desanimar. Essa atitude me conduz ao sucesso.”

Brahma Kumaris

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Paz

"Assim como externamente o oceano é barulhento, mas internamente é absolutamente silencioso, da mesma forma precisamos dessa prática. Quanto maior for o caos ao redor, mais pacífico deveria ser nosso estágio. Para isso basta trazer a expansão para a essência em um segundo e deixar a essência tornar-se expansão no próximo segundo. Expansão é o chamado do mundo, essência é o chamado interior."

Brahma Kumaris

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Relacionamentos

“É nos nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. Somos um espelho para o outro. O que damos aos outros através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes é o que damos a nós mesmos. Nossos relacionamentos são o aprendizado real, a sala de aula, o laboratório da vida. Relacionamento não é simplesmente estar junto com os outros. Relacionamento é compreensão, construção, nutrição e carinho. Cada interação traz uma lição. Escolha um relacionamento, olhe para ele, explore-o e pergunte-se o que ele diz sobre você e sua vida agora. Deixe que seus relacionamentos revelem você a você mesmo. À medida que você faz isso, você entenderá o que faz as relações funcionarem ou não funcionarem. E quanto mais você se conhece no espelho de suas relações mais facilmente você compreenderá os outros.”

Brahma Kumaris

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Soluções

“Normalmente, muita energia e tempo são desperdiçados para encontrar a causa de alguma coisa que vai mal. Mas pensar sobre isso esgota os recursos que poderiam ser usados para encontrar soluções. Portanto, não é necessário entender as causas, mas buscar soluções. Quando foco na solução e não no problema, sou capaz de usar todos os meus recursos internos no caminho certo. Fico livre de queixas e me esforço para fazer o melhor em todas as situações. Permaneço feliz e contente porque eu sei que para cada problema há uma solução.”

Brahma Kumaris

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Influenciar

“A atmosfera à sua volta pode te influenciar e você pode influenciar a atmosfera. Quando a atmosfera está ruim, ela te influencia ou você permanece bem e é quem influencia a atmosfera? Diante do que quer que aconteça, permaneça leve e despreocupado. E seja você a fazer as coisas ficarem melhores quando elas estão ruins e não aquele que fica ruim junto.”

Brahma Kumaris

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

domingo, 30 de setembro de 2012

Quem Sou ...

Não tenho a intensão de mostrar algo que não sou. Não é minha intensão ser espelho para as pessoas, muito embora acabamos sendo sem querer. Não idealizo relações. Não idealizo mais as pessoas e tão menos quero que me idealizem. Qualquer coisa que eu disse, que eu fiz ou que eu penso...as que eu disse, se foram boas; boas permanecerão, se não foram eu tive que aprender a me retificar e entender que as pessoas não são obrigadas a ouvir tudo que eu falo... As coisas que eu fiz, se foram corretas, corretas incontestavelmente ficarão, as erradas se ainda tenho tempo, corrigí-las cabe somente a mim, se não tem mais tempo, o próprio tempo me dará a contra-resposta disso... As coisas que eu penso, parei de querer que as pessoas pensem da mesma forma e passei a entender a individualidade de pensamentos para que eles, ou se complementem ou que viva na sua unicidade.A minha intenção é encontrar meu equilíbrio...se eu permanecer na corda, ótimo, é sinal que o estarei indo de encontro aos meus objetivos, sonhos e pessoas certas...se eu cair, encontrarei em mim as forças que preciso para retornar.
Texto de Lugério Vilela Fonseca.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Meu amor que foi.


Eu tinha um amor do qual me fazia acreditar que respirar vale a pena, acordar todos os dias era plenitude de viver, sorrir era apenas mais um simples ato de espasmos muscular, andar se movimentar era buscar na vida outros motivos para fazer daquele amor a minha vida.

Escrito em 14/mai/09

sábado, 11 de agosto de 2012

Alegria

“A natureza alegre do espírito cativa corações.Pessoas alegres são amadas por si, pelos outros e, principalmente, por Deus. Alegria é um remédio. Ela remedia os conflitos e une os corações partidos. Quando a pessoa é alegre, o mundo fica alegre para ela. Face sorridente, palavras doces, atitude positiva, olhar sincero e relações cordiais são os meios de adicionar espiritualidade às ações. Manter a face alegre não é brincadeira, exige um esforço extraordinário.”
BK Achuthan,
Cheerfulness, The World Renewal, August, 2009