sábado, 28 de setembro de 2013

Ante os Pequeninos

A criança é uma edificação espiritual dos responsáveis por ela.
Não existe criança - nem uma só - que não solicite amor e auxílio, educação e entendimento.
Cada pequenino, conquanto seja, via de regra, um espírito adulto, traz o cérebro extremamente sensível pelo fato de estar reiniciando o trabalho da reencarnação, tornando-se, por isso mesmo, um observador rigorista de tudo o que você fala ou faz.
A mente infantil dar-nos-á de volta, no futuro, tudo aquilo que lhe dermos agora.
Toda criança é um mundo espiritual em construção ou reconstrução, solicitando material digno a fim de consolidar-se.
Ajude os meninos de hoje a pensar com acerto dialogando com eles, dentro das normas do respeito e sinceridade que você espera dos outros em relação a você.
A criança é um capítulo especial no livro do seu dia-a-dia.
Não tente transfigurar seus filhinhos em bibelôs, apaixonadamente guardados, porque são eles espíritos eternos, como acontece a nós, e chegará o dia em que despedaçarão perante você mesmo quaisquer amarras de ilusão.
Se você encontra algum pirralho de maneiras desabridas ou de formação inconveniente, não estabeleça censura, reconhecendo que o serviço de reeducação dele, na essência, pertence aos pais ou aos responsáveis e não a você.
Se veio a sofrer algum prejuízo em casa, por depredações de pequeninos travessos, esqueça isso, refletindo no amor e na consideração que você deve aos adultos que respondem por eles.

Fonte: Sinal Verde pelo espírito André Luiz psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Filipenses 4:13-23


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica.
Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.
Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.

Filipenses 4:13-23

Sabedoria Celestial

Mantenha elevado seu otimismo na vida!
Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! 
Arrosta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios.
Procure amar a todos e a tudo, mesmo àqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção - bons e maus, justos e injustos - as mesmas oportunidades de salvação.
Não alimente inimizades!
Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você.
Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários, para fazer-lhes bem, em troca do mal que lhe fizeram. 
Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você, enquanto estiver na Terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranquila.

Fonte: Minutos de Sabedoria / C. Torres Pastorino - Ed. Vozes Ltda.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Perdoar e não se irritar

Se você não sabe perdoar sem esquecer, é sinal de que não  compreendeu ainda a Verdade e o  Caminho a seguir. Procure perdoar e esquecer as mágoas e ofensas, as intrigas e calúnias. Mantenha-­se em tal atitude, que nenhuma calúnia o possa atingir. Perdoe e siga seu caminho. Quando o caluniador abrir os olhos, você estará tão distante dele, que não poderá mais ouvir sua voz cheia de veneno.

Lembre­-se de que o amor ao  próximo é o segredo de nossa felicidade. Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódios em seu coração. A irritação e o ódio são venenos que atacam o fígado e descontrolam o sistema nervoso. Aprenda a relevar e esquecer, para ter seu coração em paz e não sofrer em sua saúde. A serenidade é o segredo das vidas longas e felizes.

Fonte: Minutos de Sabedoria / C. Torres Pastorino - Ed. Vozes Ltda.

Desejos

Desejo é realização antecipada.
Querendo, mentalizamos; mentalizando, agimos; agindo, atraímos; e atraindo, realizamos.
Como você pensa, você crê, e como você crê, será.
Cada um tem hoje o que desejou ontem e terá amanhã o que deseja hoje.
Campo de desejo, no terreno do espírito, é semelhante ao campo de cultura na gleba do mundo, na qual cada lavrador é livre na sementeira e responsável na colheita.
O tempo que o malfeitor gastou para agir em oposição à Lei, é igual ao tempo que o santo despendeu para trabalhar sublimando a vida.
Todo desejo, na essência, é uma entidade tomando a forma correspondente.
A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha.
O pensamento é vivo e depois de agir sobre o objetivo a que se endereça, reage sobre a criatura que o emitiu, tanto em relação ao bem quanto ao mal.
A sentença de Jesus: "procura e achará" equivale a dizer: "encontrarás o que desejas".

Fonte: Sinal Verde pelo espírito André Luiz psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Carinho

Não interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado.

Consulte sua conciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme.

O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma.

A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem Oásis.

Conserve seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama.

Fonte: Minutos de sabedoria

Dor

Dor é a fraqueza saindo do corpo.

Crescer dói. Sentimos dor quando crescem os dentes, sofremos quando enfrentamos nossos temores, quando quebramos paradigmas e ampliamos nossa percepção, e quando nos esforçamos aos limites, derrubando-os...

O êxito espiritual deriva de escolher participar do mistério da vida mirando todas as coisas e pessoas de modo jovial e corajoso, compreendendo a complexa simplicidade da sincronicidade com que funciona o Universo. 

(Luiz Padilla, 2012)

Desejos

Desejos é realização antecipada.
Querendo, mentalizamos; Mentalizando, agimos; Agindo, atraímos e atraindo, realizamos.
Como você pensa, você crê, e como você crê, será.
Cada um tem hoje o que desejou ontem e terá amanhã o que deseja hoje.
Campo de desejo, no terreno do espírito, é semelhante ao campo de cultura na gleba do mundo, na qual cada lavrador é livre na sementeira e responsável na colheita.
O tempo que o malfeitor gastou para agir em oposição à Lei, é igual ao tempo que o santo despendeu para trabalhar sublimando a vida.
Todo desejo, na assência, é uma entidade tomando a forma correspondente.
A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha.
O pensamento é vivo e depois de agir sobre o objetivo a que se endereça, reage sobre a criatura que o emitiu, tanto em relação ao bem quanto ao mal.
A sentença de Jesus: ”procura e achará”, equivale a dizer: “encontrarás o que desejas”.
Fonte: Livro Sinal Verde – Pelo espírito André Luiz – Psicografado por Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Príncipe Chinês...

Autor: Desconhecido

Conta-se que, por volta do ano 250 a.C., na China antiga, um príncipe estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. Então, anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria à elas um desafio.

Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Mas, ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração. E disse-lhe:

- Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire essa ideia da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.

E a filha respondeu:

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca. Eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é a minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, e isso já me torna feliz.

Chegou, então, a grande data. À noite, a jovem dirige-se ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas joias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:

- Darei a cada uma de vocês uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos, etc.

O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura da sua semente, pois sabia que, se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.

Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas, cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou sua mãe que, independente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

Na hora marcada, lá estava ela, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada qual, porém, com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.

Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado, indicando a pobre e bela jovem como sua futura esposa.

As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente, o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: a flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

- - - - - -

Se, para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca. Você será sempre um vencedor.

Reflita sobre isso!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Humildade

A humildade permite que você:
- seja uma flor perfumada mesmo crescendo no esterco;
- sorria em situações adversas;
- mantenha o foco;
- dê esperança àqueles que estão sem esperança;
- permaneça feliz ao ver os outros avançarem;
- ande de mãos dadas com o Drama da vida;
- receba as bênçãos dos corações dos outros;
- tenha amor incondicional."

Brahma Kumaris

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Relacionamentos

“Relacionamento é dar e receber energia na forma de amor, luz e poder. É na troca dinâmica de todos os relacionamentos que encontramos a Lei da Harmonia em funcionamento. Quando há um dar e receber natural de energia, livre do desejo de retorno, e com a intenção de beneficiar o outro, então existe harmonia e equilíbrio nos relacionamentos.”

Brahma Kumaris

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Criar

“A energia da criação protegerá você daquilo que está sendo destruído. Quando estou focado em criar algo belo em minha vida, nenhum obstáculo pode me parar. Motivado pelo amor que tenho pelo que quero criar, minha intenção pura é preenchida com energia poderosa para fazer isso acontecer. E quando tudo ao meu redor estiver caindo, eu ficarei focado na criação e protegido de qualquer efeito negativo.”

Brahma Kumaris

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vitoria

“Eu sou vitorioso! Comece o dia assim. A vitória já está diante de você. Se Deus Todo Poderoso é seu companheiro, como você poderia ser derrotado? Isso se chama fé no intelecto. Isso é ter um intelecto vitorioso. Os problemas começam quando as dúvidas começam: Será que eu serei bem sucedido? Será que isso acontecerá? Mas as dúvidas são inimigas da vitória. Sempre tenha fé em si. Será que existe algo que você não consiga fazer tendo Deus com você? Sucesso é seu direito. Para onde mais iria o sucesso?”

Brahma Kumaris

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sempre pronto

"Aqueles que estão sempre prontos são ativos e por isso, quando uma tarefa surge, eles rapidamente a executam com sucesso. Eles não perdem tempo e energia pensando muito. Eles reconhecem a importância da tarefa e se envolvem completamente até concluí-la. Quando estou sempre pronto eu me torno uma pessoa fácil. E porque sou fácil, todas as tarefas parecem fáceis para mim. Eu dou o meu melhor mas sem muito esforço. Estar sempre pronto significa garantir sucesso a cada momento e em todas as situações. Estar sempre pronto é dizer Sim.

Brahma Kumaris

Grande

"Suba e fique acima das coisas pequenas. Seja um grande pensador. Minha experiencia é baseada em como eu penso. Quando penso grande, acredito grande, atuo grande, sonho grande, trabalho grande, perdoo grande, imagino grande, amo grande, então eu viverei grande. Grande em termos espirituais significa ser ilimitado, aberto às possibilidades que nunca imaginaria para mim. Eu posso não experimentar o Grande sucesso nos moldes do mundo, mas o grande sucesso espiritual é estar além de limitações.

Brahma Kumaris

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Despreocupação

"Não se preocupe. Quando nos preocupamos tornamos os problemas maiores do que realmente são. Ao invés de nos preocuparmos, é possível aprender a discernir e aceitar aquilo sobre o qual não temos controle. Podemos agir com sabedoria e escolher a felicidade ao invés da preocupação. Ao fazer isso, trazemos a energia correta para encontrar as soluções.”

Brahma Kumaris